terça-feira, 24 de julho de 2012

PALHA ITALIANA

Ai que delícia! Adoro poder vir aqui!
Vim compartilhar uma experiência super agradável.
Eu não tenho dotes culinários, até gosto de cozinhar, mas não sei o que acontece, dificilmente gosto do que faço. Esse final de semana me arrisquei em fazer um doce que uma amiga (a Lê) sempre fez muita propaganda, o nome é "chique" Palha Italiana, mas como a receita é muito simples, desconfiava um pouco. "Como pode tão fácil e tão gostoso?"
E não é que é!
Eu adorei. Adorei fazer, e comer então!
Não é um doce enjoativo e é leve.
Fiz assim:
- uma receita de brigadeiro ( a minha é 01 lata de leite condensado, 02 colheres de achocolatado, 01 colher de margarina, e 1/3 da caixinha de creme de leite) o ponto para a "Palha" é um pouco antes do ponto de brigadeiro, um pouquinho mais mole. Tirei da panela, deixei esfriar, enquanto isso quebrei bem quebradinho 01 pacote de bolacha maizena. Depois de esfriar o "brigadeiro" misturei com a bolacha, untei uma assadeira com margarina, espalhei essa mistura na assadeira, apertando bem. Levei à geladeira, umas 06 horas depois cortei em quadradinhos (as vezes retângulinhos, rsrsrsrs), passei no açúcar refinado (acho que ficaria melhor o de confeiteiro), e pronto. Muito gostoso, recomendo.
Aproveitando o embalo já fiz uma receita de brigadeiro, que o meu filhote adoooooora!
Enfim, é muito bom, quando tudo dá certo.

6 comentários:

  1. Oi, Eliane!
    Que delícia de receita! Obrigada por compartilhar. Ah, eu sou exatamente como você: não costumo arriscar muito na cozinha...
    É incrível como receitas simples demais podem ficar maravilhosas! Outro dia descobri essa receita de mousse (fez o maior sucesso com o marido):
    - 1/2 lata de doce de leite (lata de leite condensado cozida)
    - 1 lata de creme de leite
    - 6 colheres (sopa) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado! Eu usei aquele dos Frades da Nestlé).
    Misturar tudo à mão ou na batedeira e levar para gelar.
    Beijocas e ótimo início de semana pra vc,
    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa! como você é querida! Adorei a visita, e aqui em casa também adoramos tudo o que tenha chocolate, assim que provar a receita te conto. Bj.

      Excluir
    2. NOSSA ELIANE MARAVILHOSA A PALHA AMEI, NÃO É SÓ PORQUE É MINHA TIA, MAIS É TOP A PALHA E O MOUSSE DE CHOCOLATE COM MARACUJÁ, TOP OS DOIS DOCES, BEIJOS ELIANE FIQUE COM DEUS, THI.

      Excluir
  2. Ai ai,deu água na boca! rsrs

    Nunca tinha ouvido falar nesse nome de doce e agora deu vontade de experimentar!

    Vim agradecer e retribuir sua visitinha, obrigada e volte sempre, viu?!

    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  3. Kátia,
    prazer em conhecê-la! Visitei seus dois blogs, adorei as sugestões e achei lindos seus trabalhos, você também está de Parabéns! Bj e volte sempre.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!