segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Reciclar e Economizar é preciso

Tempo é algo que me falta muito. Quero tanto fazer tantas coisas, mas ele me falta. Já li em algum lugar que isso é balela, que quando queremos conseguimos tempo para tudo, acredito que quem escreveu isso não é uma mulher, que trabalha fora, cuida da casa e principalmente cuida de filho. O meu tempo é prioridade dele, para o nosso bem. Não tem coisa melhor que cuidar do meu pimpolho ( falando nisso hoje foi seu primeiro dia de "teste" na escola, para ver sua adaptação, que é claro foi ótima, eu é que fiquei super tensa, anciosa, insegura, etc, mas já passou, deu tudo certo). E voltando ao tempo, não consegui fazer nada de diferente para minha agenda, acho um objeto tão especial, afinal nos acompanha o tempo todo. Então resolvi reciclar.
Essa capa de agenda eu bordei no final de 2005 para usar na agenda de 2006, gostei tanto e guardei. Bordei na etamine com linha DMC, a cor não tenho anotado, e quanto a costura quem executou foi minha companheira de artes a Carminha pois ainda não me aventuro nesses caminhos. Depois do bordado pronto ela fez um sanduiche da etamine com manta acrílica e um algodão. Aplicou o zíper e colocou um elástico para encaixar na agenda que serve também para arquivar algum papel.
Quis dar uma cara nova para 2010 e ficou assim:

 
Tingi com tinta Guarany bege.
O  zíper não absorveu  a tinta e ficou branco mesmo.
Gostei do resultado e ela já me acompanha por todos os lados.
E falando em economizar, tenho feito minhas unhas (como se elas já não estivessem feitas) em casa.
Acho o trabalho da manicure uma "arte", é muito delicado, ao mesmo tempo que se trata de estética, mexe com o corpo, e para isso tem que ter habilidade.
Habilidade que ainda estou adquirindo, talvez com a prática consiga.
Nesse dia optei por tons claros, passei uma camada de Base - Colorama  (ouvi dizer que é bom para proteger as unhas) depois uma de Doce de Leite - Colorama.  E para finalizar, uma camada de Ultrabrilho - Risqué que ajuda a manter o esmalte, sabe, quando temos que lavar aquela louça, aquela roupa, etc.
Fica bem clarinho mesmo, quase natural.
Estou terminando um trabalho em ponto cruz que logo poderei postá-lo.
Até mais...

2 comentários:

  1. Oi, Eliane!
    Que linda ficou a capa "reciclada"! Ficou com um ar bem natural, rústico.
    Nesse ano, também estou economizando na manicure...rsrs... E porque, também, às vezes, me dá preguiça de ir até lá. Felizmente, não tenho quase nada de cutícula. O que complica é a hora de pintar... Ainda não tenho habilidade suficiente para pintar de vermelho e outras cores que marcam mais, então, estou começando pelos clarinhos também. Ontem, usei o Energia da Risquè. Fiquei feliz porque até que pintei direitinho!...rsrs...
    Beijos e boa semana para você!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane,
    a capa tingita nesse tom ficou linda e o zíper não ter absorvido a tinta achei que ficou muito legal.

    A sua unha ficou linda e eu como uma péssima nessas coisas amei a dica do ultrabrilho, sinceramente não sabia que ajudava a proteger.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!