domingo, 2 de janeiro de 2011

Disciplina

Uma das minhas metas para esse ano é a disciplina. E isso significa postar algo pelo menos uma vez por semana, por isso estou aqui.
Gostaria de agradecer as amigas que me ajudaram na questão Agenda 2011, rsrsrsrsrssss, brincadeirinha!
Para o Reveillon preparei para levar na casa da Sogra, um patê de presunto, que fez o maior sucesso, do site http://tudogostoso.uol.com.br/, por várias vezes encontro o que preciso neste cantinho, e também um doce, o Azedinho, com a ajuda da minha amiga virtual Rose do http://receitinhasefrescurinhas.blogspot.com/., sempre dou uma passadinha por lá, eu adoro essa moça e as suas comidas que me deixam com água na boca, sou sua fã. E com o Azedinho não foi diferente, adorei a idéia de misturar o azedo do limão, com o doce do suspiro, e o azedinho do morango com o doce do chantilly, combinação perfeita, com certeza farei mais vezes.
Não tem fotos não, foi tudo correndo, a máquina sem pilha que estava carregando, e aí passou, fiquei sem registrar, mas acreditem EU FIZ.
Então aí vão as receitas:

PATÊ DE PRESUNTO

Receita enviada por GIZELE CRISTINA NUNES

Rendimento: 10 porções Tempo de Preparo: 10min

• Ingredientes:

• 200 g de presunto picado

• 1 colher sopa de margarina com sal

• 1/2 lata de creme de leite

• Salsa picada para polvilhar

• Modo de Fazer:

1. No liquidificador, bata o presunto, a margarina e o creme de leite por 5 minutos ou até ficar homogêneo

2. Polvilhe com salsa e conserve na geladeira

3. Sirva com biscoitos salgados

PS: eu acrescentei meio dente de alho, e ficou muito bom.

AZEDINHO
Ingredientes:
Para a mousse de limão:
- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite

- 1 xícara de (chá) de suco de limão (usei taiti)
* Outros ingredientes:

- suspiros

- morangos picados

- chantilly
Bata todos os ingredientes da mousse no liquidificador. Coloque em uma taça ou pirex:

1º - mousse

2º - suspiros esmagados com a mão

3º - chantilly

4º - morangos picados

Vá alternando as camadas até acabar...termine com chantilly e decore com morangos. Sirva gelado.
OBS: Faça um pouco antes de servir, porque não fica muito bom de um dia pro outro...faço sempre umas 2 horas antes.


Além das artes culinárias, quis também me aventurar na arte dos penteados. Acabei fazendo apenas uma escova no cabelo, detalhe sozinha, que para mim foi um marco. E o mais interessante  é que consegui com a ajuda de um vídeo no YOUTUBE, mas o que me chamou a atenção mesmo, e é isso que quero compartilhar com vocês, foi um vídeo mostrando como utilizar um utensílio que eu adquiri através dos folhetos da Avon, lá ele é descrito como Agulha Modeladora. Até então eu utilizava quando queria fazer uma "rabo de cavalo" com estilo, mas este vídeo mudou tudo, podemos fazer muito mais.
Gente eu adorei!
E acredito que vocês também vão gostar. Sabe, quando temos que prender o cabelo para determinada ocasião, ou até mesmo, para não ficarmos com "aquela piranha" no cabelo.


Rápido, fácil e chique! Amei!
Beijos, e até breve.

4 comentários:

  1. Oi, Eliane!
    Que dicas boas! Vai ser muito bom ter mais a sua presença no Blog!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane, Feliz 2011 pra você e sua família...afff...to me achando que chique uma receitinha minha na sua festa de ano novo adorei saber...obrigada pelo carinho e espero que sua familia tenha gostado porque aqui em casa é sempre muito bem vindo nessa época de calooooor...rs
    Bjinhus e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha esse treco de cabelo quando era criança! Mas também só fazia rabos de cavalo... =P

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm ... que receitinha MARA!!! principalmente pra quem está azulando de fome que nem eu! Beijosssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!