terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Doce de Abacaxi

Devo confessar que não tenho habilidades culinárias, o maridão é que é expert nisto.
Porém, um docinho de vez enquando rola, ainda mais nestes dias des férias.
Adoro abacaxi, aí lembrei deste doce que mamãe faz, pedi a receita (que é da nossa querida Dora de Sampa),   "muito complexa por sinal" e coloquei a mão na massa, e não é que ficou uma delícia.
A complexidade é brincadeira é muito fácil e para quem gosta da fruta é muito bom!

Receita - Doce de Abacaxi
Ingredientes:
- 01 abacaxi picado;
- água que baste;
- 03 colheres de sopa de acúcar;
- 01caixinha de gelatina sabor abacaxi;
- 01caixinha de creme de leite;
Modo de preparo:
Em uma panela coloque o abacaxi picado com água que o cubra e as 03 colheres de sopa de açúcar (dissolva bem o acúcar) ,deixe levantar fervura e quando começar engrossar pode desligar o fogo.
Logo que tirar a panela do fogo dissolva 01 caixinha de gelatina sabor abacaxi nesta mistura e aguarde esfriar.
Quando já estiver fria transfira a mistura para a vasilha em que ficará o doce, acrescente 01 caixinha de creme de leite  mexendo delicadamente e leve à geladeira para endurecer.

Fica muiiiiiiiiiiiito bom!
Não imaginava que um doce que gosto tanto era tão simples e fácil de fazer.

3 comentários:

  1. Oi, Eliane!
    Que delícia de doce!... Humm... Deve ficar bem refrescante, ótimo para essa época.
    Eu também não tenho muitas habilidades culinárias, o meu marido também é que tem mais facilidade...rsrs...
    Vou guardar essa receita para tentar fazer.
    Obrigada por compartilhar!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Elianee,
    gostei muito do seu doce! Foi uma ótima receita que me ajudou muito para a minha ceia natalina.
    Continue compartilhando conosco as suas receitas que devem ser todas deliciosas!

    Um beijo e muito obrigado ;)
    (L)

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho essa receita, ganhei de uma amiga há muitos anos...quase fiz ela ontem, mas fiquei com preguiça de descascar o abacaxi...kkkk mas eu adoro é uma das poucas sobremesas com gelatina que como...Bjinhus!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!